novo_fiesta_weekend_2017_automoveis

Fiat Weekend 2017 é lançada com novos itens de série e preço inicial de R$ 56,6 mil

O segmento de peruas no mercado brasileiro, assim como no resto do mundo, vai perdendo cada vez mais espaço para os crossovers. No entanto, algumas montadoras seguem apostando na categoria, sobretudo nos modelos compactos. A Fiat é uma delas. A montadora italiana anunciou nesta semana a chegada da linha 2017 da velha Weekend (conhecida até 2014 como “Palio Weekend”), com novos equipamentos e a ausência da versão de acabamento Trekking 1.6.

Fiat Weekend 2017 – Visual

Na parte estética, o “novo” modelo segue idêntico a linha anterior. O modelo mantém a mesma cara da antiga geração da família Palio, com direito a faróis espichados, para-choques com desenho mais limpo, laterais com formas mais limpas e traseira com lanternas que invadem a tampa do porta-malas.

A versão Adventure, a mais cara da linha, se diferencia por adereços que tentam passar a impressão de se tratar de um carro aventureiro. Entre os diferenciais, há para-choques mais robustos, grade dianteira cromada, rodas de liga-leve com desenho exclusivo, molduras nas caixas de roda, novos retrovisores com repetidores de seta, detalhes na parte inferior das portas, rack de teto exclusivo e suspensão elevada.

O interior também é o mesmo, com plástico por todos os lados, com exceção das portas, que tem uma grande área revestida em tecido.

O modelo mede 4.251 mm de comprimento, 1.515 mm de altura e 1.639 mm de largura, com distância entre-eixos de 2.437 mm e porta-malas capaz de levar até 460 litros. No caso da Fiat Weekend Adventure, são 4.310 mm, 1.643 mm e 1.721 mm, respectivamente, com a mesma medida de entre-eixos e porta-malas com a mesma capacidade.

Fiat Weekend 2017 – Equipamentos de série

A linha 2017 da Fiat Weekend traz novidades na lista de equipamentos. A versão de entrada Attractive 1.4 passa a contar com barras longitudinais no teto, rádio Connect e banco do motorista com regulagem de altura. Nos demais itens de série, há aerofólio traseiro na cor da carroceria, alertas de limite de velocidade e manutenção programada, alças de segurança traseiras, apoios de cabeça para todos os ocupantes, banco traseiro rebatível, bolsas porta-objetos nas portas dianteiras, brake light, rodas de aço com calotas, computador de bordo (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso), entre outros.

A lista inclui ainda console central com porta-objetos e três porta-copos, desembaçador do vidro traseiro, direção hidráulica, para-sol do motorista e do passageiro com espelho, faróis de neblina, sistema follow me home, frisos cromados nas laterais, friso na tampa do porta-malas, grade frontal com acabamento cromado, airbags frontais, freios ABS com EBD, maçanetas e retrovisores externos na cor do veículo, retrovisores externos com comando interno mecânico, travas elétricas, vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento, volante com regulagem de altura, entre outros.

Já o topo de linha Fiat Weekend Adventure 1.8 passa a contar com faróis com moldura e máscara negra, moldura dos para-choques dianteiro e traseiro escurecidos, protetor de soleira escurecida, rodas de liga leve de 16 polegadas escurecidas, volante com revestimento em couro e comandos do sistema de som e banco traseiro bipartido.

A lista agrega ainda (em relação a Fiat Weekend Attractive 1.4), apoia-braço central no banco do motorista, banco do motorista com ajuste de altura, ar-condicionado, barras longitudinais no teto com brake light integrado, bússola e inclinômetros longitudinal e transversal, chave canivete com telecomando para abertura e fechamento das portas, computador de bordo B (distância B, consumo médio B, velocidade média B e tempo de percurso B), faróis de profundidade, grade frontal cromada exclusiva Adventure, indicador de portas e porta-malas abertos, indicador de temperatura externa, indicador gradual do nível de combustível, protetor de cárter, painel de instrumentos exclusivo Adventure, entre outros.

Há também retrovisores externos com luzes indicadoras de direção integradas e ajuste elétrico, rodas de liga-leve de 16 polegadas com pneus de uso misto 205/60 R16, rádio Connect CD MP3/WMA integrado ao painel com RDS, viva-voz Bluetooth e entrada USB, sensor de estacionamento traseiro, vidros elétricos traseiros, entre outros.

Fiat Weekend 2017 – Equipamentos opcionais

Entre os itens opcionais, a Fiat Weekend Attractive 1.4 oferece o Kit Creative 1 (rodas de liga-leve de 14 polegadas com pneus 185/65 R14, banco do motorista com regulagem de altura e banco traseiro bipartido), Kit Creative 2 (ar-condicionado e barras longitudinais no teto), Kit Creative 3 (vidros elétricos traseiros com one touch e antiesmagamento, retrovisores externos elétricos e rádio Connect com Bluetooth e USB), Kit Creative 4 (vidros elétricos traseiros, rádio Connect CD com Bluetooth e USB, sensor de estacionamento traseiro e volante em couro com comandos do rádio) e predisposição para rádio (2 alto-falantes dianteiros, 2 alto-falantes traseiros e antena).

Já a Fiat Weekend Adventure 1.8 dispõe do Kit Extreme (centra multimídia com tela sensível ao toque de 6,2 polegadas, navegador GPS, TV digital, DVD player, Bluetooth, USB, MP3, rádio AM/FM e câmera de ré, rodas de liga-leve aro 16, grade dianteira escurecida, sobre tapetes exclusivos, badge Extreme, detalhes externos na cor Grigio Netuno, porta-objetos no encosto dos bancos dianteiros, rede porta-objetos no porta-malas e volante em couro com comandos do rádio), bloqueio do diferencial Locker, Kit Creative 1 (banco traseiro bipartido e volante em couro com comandos do rádio), entre outros.

Há também o Kit Confort (sensor de chuva, sensor crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico, subwoofer, bancos revestidos parcialmente em couro bicolor) e o Kit Urban (pneus de uso urbano 205/60 R16, estepe em roda de liga-leve aro 16 e rede porta-objetos no porta-malas).

Fiat Weekend 2017 – Motorização

Com o fim da versão Trekking 1.6, a linha do Fiat Weekend agora dispõe de apenas duas opções de motorização.

A variante de entrada Attractive usa um propulsor 1.4 litro Fire flex de quatro cilindros, que rende 85 cavalos de potência com gasolina e 86 cv com etanol, a 5.750 rpm, e torque de 12,4 kgfm e 12,5 kgfm, respectivamente, a 3.500 rpm, associado a uma transmissão manual de cinco velocidades. Segundo dados da marca, a perua vai de 0 a 100 km/h em 13,5 segundos (gasolina) e 13,4 s (etanol), e atinge velocidade máxima de 166 km/h e 167 km/h, respectivamente.

Já o modelo Fiat Weekend Adventure dispõe do propulsor 1.8 litro E.torQ flex de quatro cilindros, capaz de gerar 130 cv com gasolina e 132 cv com etanol, a 5.250 rpm, e torque de 18,4 kgfm e 18,9 kgfm, respectivamente, a 4.500 rpm, com câmbio manual de cinco velocidades ou automatizado Dualogic Plus, também de cinco marchas. Com este conjunto, o modelo alcança os 100 km/h em 10,5 s e 10,9 s e tem máxima de 182 km/h e 184 km/h.

FONTE: http://www.noticiasautomotivas.com.br/