limpeza_de_radiador_oficina_silen_niteroi

Limpeza de Radiador

Também é conhecida como limpeza de arrefecimento (radiador, bloco do motor, válvula termostática, mangueiras, reservatório de expansão e sistema de calefação). Essa manutenção é realizada por meio de equipamentos modernos capazes de efetuar a troca com velocidade de fluxo e pressão controladas. Assim, substitui-se o líquido refrigerante sujo pelo novo ao mesmo tempo, evitando desta maneira a formação de lacunas de ar.

O equipamento em questão realiza a troca de todo o líquido do sistema e faz alguns testes para evitar vazamentos e abertura da válvula termostática. Isso é possível porque ao ser acoplada ao sistema de arrefecimento do veiculo, a máquina permite a introdução de água limpa em um determinado ponto do sistema e ela própria retira a solução suja (ou vencida) por outro ponto.

A Blanco Autocenter utiliza aditivos biodegradáveis de alta duração (até 5 anos), a fim de proporcionar maior durabilidade ao sistema, diminuindo a quantidade de trocas necessárias durante a vida útil do veículo e, conseqüentemente, contribui com a preservação do meio ambiente.

Recomenda-se fazer a limpeza do radiador a cada 30.000 km para evitar a corrosão, fervura e congelamento dos radiadores.