pneus_carros_automoveis_troca_oficina_silen_niteroi

Pneus

Cinco novos modelos de pneus para aplicações que incluem desde vans até carros tunados são novidades da Pirelli já disponíveis no mercado brasileiro de pneus.

A marca italiana Pirelli acaba de lançar uma linha de cinco modelos de pneus formada pelo Chrono, P6, P7, Dragon e PZero Nero. Produzidos em diferentes medidas, o objetivo da empresa com a nova linha de produtos é oferecer opções a diversos segmentos de veículos nacionais e importados.

O pneu Chrono, por exemplo – oferecido em 12 medidas para rodas de aros 14″ a 16″ – foi desenvolvido para equipar vans, furgões e picapes leves, que muitas vezes fazem papel de veículos comercias no tráfego urbano das grandes cidades transportando cargas ou passageiros.

O modelo substitui a linha Citynet, e apresenta características como o desenho da banda de rodagem mais profundo e a utilização de polímeros e negros de fumo para gerar menos calor. De acordo com a empresa, os flancos foram reforçados com a função de ter maior resistência aos impactos laterais e avarias.

As linhas P6 e P7 foram projetadas para equipar veículos sedans, hatch-backs, station wagons, minivans e outros de potência mais elevada. O P6 pode ser instalado em automóveis de menor porte, com rodas de aro 14″, larguras de 175 a 185 e série técnica 60 a 65, enquanto o P7 é voltado para veículos mais potentes, que utilizam rodas de aro 15″ a 18″, com larguras de 195 a 225 e séries 45 a 65.

No desenho da banda, as novidades são quatro canais longitudinais contínuos, duas faixas de blocos internos e três raias longitudinais contínuas. Essas características proporcionam melhor aderência, distribuição da água e tração.

Esportivos

Modelos especiais para veículos de alta performance e carros tunados, o Dragon e o PZero Nero são as novidades para o mercado de reposição e personalização. O Dragon está disponível em 15 medidas para aros de 14″ a 18″, com perfil rebaixado das séries entre 40 e 60. Seu desenho é assimétrico e os blocos têm forma de “zig-zag”. O PZero Nero, pneu consagrado na Europa, oferece 5 medidas, com aros entre 17″ e 19″ e séries 35 e 40.